sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

...Sansão, Dalila, Limitações, Rompimento!

Semana passada rolou uma palavra bem interessante lá na Missão. Ela não é interessante, ela é muito, muito forte mesmo. Mas interessante pelo jeito que Deus falou. Num aconselhamento de um irmão um pastor liberou uma palavra, que gerou outra palavra na vida do irmão, que gerou outra palavra na vida do mesmo pastor. kkkkkkk Engraçado, não?!
Pois é. Eu e a minha boca profética(fala sério né...) tivemos que entrar nessa. Virei pra minha amiga e disse: Isso vai longe! E foi.
Bem ao final da palavra, o Pai falou comigo algo que eu quero compartilhar hoje.
A palavra gira em torno de Sansão e Dalila. Fala sobre deixar as dalilas, e assumir o compromisso que temos com Deus. De sermos mais sérios, não escolhermos o pecado, mas aquilo que é certo. Resumindo, cresçam, disse o Senhor.
E ao final disso tudo, eu já estava bem impactada, entendi algo que pode nos ajudar a escolher o que é correto. Hoje vou falar de limitações.
Ano passado o Pai me levou a ler um texto muito bom na palavra(como se algum fosse ruim...!) O texto é o seguinte: "Eu vou pelo caminho de toda terra, esforça-te pois, e sê homem." (I Reis 2:2) Este é um conselho de Davi ao seu filho Salomão. E lembro-me que na época o Senhor falava comigo sobre maturidade. Mas acho que ainda é tempo de falarmos disso.
O que eu entendi no sábado foi mais ou menos isso: A cada dia o Senhor nos dá a capacitação necessária para vencermos as batalhas, mas o verdadeiro rompimento vem com um esforço da nossa parte. De tempo em tempo é exigido um esforço nosso, para que haja crescimento e amadurecimento. Somos limitados, mas sem esforço continuaremos limitados.
Esses dias de Fórum foram uma bênção pra mim, pra igreja... pra cada irmão que participou. Vimos o Senhor nos livrar de coisas que nós não entendemos. Mas ele livrou, ele fez. Ele deu direção, ele deu entendimento, toda estratégia necessária para que passássemos por esses dias com testemunhos de filhos maduros(exatamente aquilo que oramos). Ainda tô vivendo esse tempo de livramento na minha vida pessoal. Mas isso fica para um outro post.
O que eu quero dizer é que, até aqui nos ajudou o Senhor. Mas agora é hora de entrar, não a força do nosso braço que é inútil, mas o nosso esforço para que haja mudança, rompimento, naquilo que o Senhor tem colocado diante de nós. Eu sei que estou sendo literalmente repetitiva. Mas quero esclarecer algumas coisas. Esforço indica dificuldade, algum tipo de impedimento, natural ou espiritual. Tem coisas em mim que são completamente naturais, como meu amor ao sono, preguicinha básica, e etc. Outras são espirituais. Eu sei que o Senhor cuida de tudo em nós. Mas eu não quero deixar tudo pra ele(por favor entenda da forma certa).
Bom, na virada do ano concordamos que esse seria um ano de muito trabalho, um ano diferente, tempo de comer menos(já temos vivido isso com o jejum), dormir menos e orar mais. Amém, concordo e quero tudo isso. Mas pra aquilo que o Pai tem nos mostrado, é exigido muito mais de nós. Esforço pra que haja rompimento, e assim, movimento.
Isso não é só pra mim, ou pra minha igreja. Isso é pra reino, pros filhos de Deus. Nós. Exatamente quem o Senhor tem levantado nesse tempo. Eu quero chegar até, no máximo, o meio do ano e ver algum movimento na minha vida. Espiritual, ministerial, também profissional. Aproveitemos esse tempo antes do carnaval. Quem nunca ouviu falar que o ano só começa depois do carnaval??? Tá amarrado né?! Mas aproveitemos esse tempo, que ainda é de paz e descanso, pra nos prepararmos para o que está vindo.
Não sejamos como Sansão. Que ao invés de se esforçar, brincou com o pecado, preferiu Dalila ao Senhor(seu nazireado). Não se puxou, não rompeu. Mas foi levado a morte.
Paz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o texto tenha edificado a vida de vocês.
Aceito somente palavras de respeito. Qualquer tipo de violência comigo, ou alguma outra pessoa será imediatamente ignorada.
Paz.